Parceiros

Parceiros

sábado, 5 de julho de 2014

Crônica de um Resgate (02) - Mapa da Mina

Mais de 20 Anos no Subterrâneo

Para documentar um resgate histórico, uma parceria muito especial com o Pit Stop Bahia - mesma base e focos complementares: Antigomobilismo Baiano e Opalas! 

Confiram a primeira postagem da série: Crônica (01) - Os Vestígios

A "Mina Mussurunga", endereço legendário, acolheu a hibernação de três joias de altíssimo quilate, que por décadas - mais de duas - povoou o imaginário de antigomobilistas e fãs do automobilismo. (aguardem detalhes)

Para satisfazer a curiosidade de muitos, o mapa da mina com o "X marcado em amarelo"!


Isso mesmo, finalmente a "pedra preciosa" - Opala Stock Car - deixou o subterrâneo e refletiu a luz do sol com todo o seu esplendor!


Quem estava passando na Avenida Paralela por volta das 15h do dia 03 de julho pôde testemunhar esse momento histórico para o Antigomobilismo Esportiva da Bahia.


Na ocasião, uma incrível coincidência: confiram a veterana Mercedinha 609 que se encarregou do transporte até a oficina mecânica que assinará a primeira fase da remontagem do clássico Stock Car -  revisão geral e instalação do motor. Esse detalhe não passou desapercebido por dois amigos Opaleiros - Helton e Adriano - dois fãs confessos do valente caminhão.


Mais uma vez a tarefa foi confiada ao nosso grande amigo Jackson, o fera da mecânica que já trabalhara no Opala SS 1977.


Poucas horas antes, a primeira - e agradável - "dificuldade" na operação resgate: uma outra "pedra preciosa" impedia a saída do Opala!


Tivemos de fazer o "sacrifício" de garimpá-la em primeiro lugar ... 

... mas isso é outra história! (confira)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário