Parceiros

Parceiros

sábado, 8 de março de 2014

Escolha seu Carro (01) - Especial Quatro Rodas

Modelos 1982

A conceituada revista Quatro Rodas, edição de novembro de 1981, editou um encarte especial com rápido resumo e ficha técnica de todos os carros nacionais previstos para o ano seguinte.


Cerca de 60 modelos desfilaram por essas páginas, exposição enriquecida pela enorme contribuição dos fora-de-série, heróica indústria de "jóias" artesanais que experimentava seus melhores dias, antes da bancarrota forçada pela liberação das importações e altos custos de produção.

O bacana é que acabo de localizar minha - muitas vezes lida e sonhada - edição lá no fundo do baú, que pretendo digitalizar e compartilhar. 

Acredito ser, apesar de resumida, uma ferramenta importante para o antigomobilismo e referência para possíveis restaurações. As postagens serão gradativas e divididas entre esse espaço e o blog/parceiro Pit Stop Bahia.

O estreante não poderia ser outro! 


Para facilitar a leitura, doravante dividiremos a página principal em duas partes.



Espero que apreciem esse novo resgate, de forma que justifique as digitalizações e postagens. Para mensurar isso, vamos acompanhar de perto as visualizações e possíveis comentários, determinantes para a continuidade do projeto.

Portanto, se acharem que vale a pena, leiam, manifestem-se !


6 comentários:

  1. Excelente e valiosa iniciativa . Grande serviço para os admiradores, proprietários e restauradores. Ter ao alcance essa publicação com tantos detalhes e o melhor, de fonte segura! Valeu Carlos Seixas! Show, de novo! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David,
      Seu apoio, sempre presente, é um grande incentivo!
      Abraço amigo!

      Excluir
  2. Grande Seixas, parabens mesmo, isso é historia e vai ajudar muitos opaleiros. Abração meu rei. Adriano-COB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adriano, valeu amigo!
      Nosso COB é sempre uma grande motivação.
      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Parabéns, Carlos. Em frente com a jornada. Além de curtirmos a iniciativa, arquivo fantástico para toda a vida. Vamos perpetuar a história da espécie. Abraço. Vicente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Vicente, valeu amigo!

      Certamente vamos em frente.

      Um grande abraço!

      Excluir