Parceiros

Parceiros

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lassale (02) - Documentação e capota

Sólida cobertura

Como prometido na 5ª postagem sobre as "garimpagens", registramos mais dois progressos no raríssimo Lassale 1989 que foi localizado em Salvador. Para relembrar, clique aqui.

Carroceria lavada, pneus trocados, mecânica revisada e freios liberados, o conversível já desfila a nova placa - documentação toda atualizada - e a segunda opção de capota: a rígida em fibra de vidro!


A primeira opção, lona articulada, por enquanto resume-se à armação em metal. Confiram na rígida - em detalhes - a semelhança com o acessório da Santa Matilde.


O titular do projeto já providenciou também os faróis de Monza e lanternas traseiras de Chevette, e pretende começar logo as intervenções e acabamentos na carroceria de fibra de vidro.

É um desafio e tanto, porém, acho que esse projeto pode surpreender muito. Pessoalmente detesto o design da frente e, caso pudesse interferir, acho que votaria no desenvolvimento de uma outra opção, mais parecida com os Opalas, doadores do conjunto mecânico.

Exemplar no dia do resgate

Claro que seria um sacrilégio, visto a raridade do modelo ... ainda bem que não tenho o direito de voto! Rsrs

Aguardem os próximos passos !

      

Um comentário:

  1. Eu tenho um e precisava saber de qual veiculo é o vidro da capota de fibra?

    ResponderExcluir